O jeito certo pra cuidar de cada tipo de sapato!!

Você sabia que a expressão “quem ama cuida” se aplica a diversas situações? Se sim ou não, saiba que se você realmente ama seus sapatos, precisa ter cuidados com sapato, para que cada par mantenha as características e a qualidade do dia da compra! Para manter os seus queridinhos sempre bonitos e novos por mais tempo, veja como é fácil!
Cuidados gerais

Evite molhar seus sapatos, a qualquer custo. Mas, caso isso aconteça, deixe ele secando sempre na sombra (evite sol e fontes de calor). Além disso, coloque um jornal dentro do calçado, pra absorver a umidade.
Outra recomendação é deixar o sapato em um ambiente arejado antes de guardá-lo, afinal, depois de um dia inteiro em contato com os pés, eles também precisam “respirar”. Lembrando que ambientes muito úmidos, como banheiros ou áreas de serviço, não são indicados para isso.

Para cada tipo de sapato, um jeito de limpar 

Em geral, a melhor maneira de limpar um calçado de couro é umedecer uma flanela e, em seguida, passá-la delicadamente sobre sua superfície e interior. Já para limpar a sola, prefira uma escova com cerdas macias. Lembre-se ainda de não molhar demais seus calçados, o resultado pode ser desastroso! Produtos químicos como detergente e sabão, que não são específicos para couro, podem danificar o material, então, descarte eles da sua lista de limpeza para calçados.
Para couro tipo nobuck ou camurça, prefira escovas com cerdas supermacias. Passe-as ainda secas sobre a superfície do sapato. E para retirar uma sujeira mais pesada, misture um pouco de água com condicionador (de cor branca) e passe no calçado. Para modelos de cores claras, utilize uma borracha escolar para “apagar” as manchas. 

Superdicas
Sapato de couro claro: sabe aquela mancha que não sai de jeito nenhum? Experimente passar um paninho umedecido com gasolina! A clara em neve também é uma ótima maneira de limpar couro claro;
Sapato de couro escuro: esfregar com a parte interna de uma casca de banana;
Couro mofado: primeiro, limpe o calçado normalmente, em seguida esfregue as manchas com vaselina ou glicerina e finalize passando uma flanela;
Sapato envernizado: limpe-o com uma mistura de leite frio e suco de limão;
Manchas de gordura: aplique uma mistura pastosa de álcool com giz sobre a mancha, deixe secar e depois esfregue com a ajuda de uma flanela;
Manchas na camurça: esfregar um miolo de pão fresco ajuda a tirar muitos tipos de manchas, mas se a mancha for de gordura, esfregue com um algodão molhado com éter.
Estas são as nossas dicas para manter os calçados, os melhores amigos da mulher, sempre impecáveis! E você, tem uma dica infalível para manter seu sapato lindo? Então compartilhe com a gente!


2 comentários:

  1. Nossa que dicas Incríveis e mara, eu evito ao máximo colocar meus sapatos em baixo da torneira para fazer a lavagem pesada, so em caso de extrema necessidade mesmo bjo
    carolaireslima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, sou tão desleixada... os meus, principalmente por dentro, se destroem rápido. E eu não sou daquelas que tem váaaarios não. Uso o mesmo até findar, heheheheeh. Excelente postagem, vou tentar tomar mais cuidado.
    Beijo
    www.blogandocomadeni.com.br

    ResponderExcluir

Comenta que a gente gosta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. A maioria das fotos não pertence ao blog Plus Size Lovers, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor entrar em contato conosco que prontamente a retiraremos do ar. © Plus Size Lovers - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Graziela Forti. Tecnologia do Blogger. imagem-logo