Existe idade limite para ter filhos?

Fonte: Ig

Sob a ótica médica, engravidar após os 40 é cada vez mais comum. Mas o lado psicológico de uma gravidez tardia também deve ser levado em conta.
Ao decidir atrasar a maternidade, escolha comum nos dias de hoje, as mulheres precisam encarar as consequências da escolha. Nem todas são ruins, mas algumas devem ser analisadas com cuidado. “Há um momento em que uma gestação se torna inviável, mas essa idade não está fechada ainda”, define Paulo Bianchi, coordenador do Hospital Samaritano e especialista em reprodução humana pela clínica Huntington.

Muito além de limitações físicas
Uma gravidez é considerada tardia a partir dos 35 anos. Nessa idade, a fertilidade da mulher começa a cair gradativamente e, depois dos 40, a queda passa a ser mais agressiva. A medicina reprodutiva ajuda, mas não consegue solucionar todos os problemas da mulher que opta por uma gravidez tardia.“Por mais que a medicina avance, uma coisa não dá para mudar: a idade do óvulo. O risco de abortamento e as alterações cromossômicas são preocupações reais para esse tipo de gestação, além de complicações como diabetes gestacional ou hipertensão”, explica Ricardo Mello Marinho, diretor científico da clínica Pró-Criar/Mater Dei de reprodução humana e professor do Instituto de Pós-Graduação e pesquisa da faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.
Dia a dia
Além de estabilidade financeira, outra vantagem para quem espera um pouco mais para ter filhos é a facilidade maior de abrir mão de certas coisas. “As jovens de hoje vivem angustiadas e se dividindo entre os filhos e a vida profissional e social. Uma mulher mais velha não tem mais essa ânsia de uma vida social intensa. Ela consegue abrir mão disso e de outras coisas com mais facilidade”

Bom meninas, não sei se vocês sabem mas, eu tenho 24 anos e estou casada a quase 5, e muitas pessoas me questionam e me cobram sobre quando vou ter um filho. Algumas pessoas eu sei, por me querer bem e por querer um neto também, né mãe?!
Mas, por outras pessoas já fui questionada se eu não estaria esperando demais, se não ficaria velha para encarar uma gravidez....esse post prova tudo o que eu sempre quis dizer a essas pessoas. Estou em plena atividade profissional, ainda não fiz faculdade e com certeza ainda não tenho a estabilidade financeira que desejo para ter um filho. Acredito que daqui a 5 anos estarei em plena forma física e muito melhor preparada para tal realização,  realizada profissionalmente e estabilizada financeiramente.Por isso digo, para mim, a idade ideal para ter um filho é aos 30.

4 comentários:

  1. Bem legal, curti as informações.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/04/mimos-da-equaliv-o-seu-encontro-com-o.html

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que vou ter que esperar tudo isso para ser vó... ai... ai... assim voce me mata !

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post Raquel.
    Ter um filho depois dos 40, dos 35 não é nada fácil por causa da nossa forma física, mas isso não impede em nada de nos realizarmos como mãe. Ter filho é uma opção sim, e se queremos dar um futuro melhor para eles somos questionadas a todo momento se estamos fazendo o certo.
    Olha, tenho 22 anos e já sou mãe, mas isso foi uma escolha minha, graças a DEUS tenho uma vida financeira estável e posso oferecer todo o conforto que a minha filha precisa.
    Quando vc sentir que está pronta, não será o julgamento de ninguém que irá interferir na sua decisão.
    Um super beijo e uma ótima sexta

    Flavinha
    Necessidades Femininas

    ResponderExcluir
  4. Oii, lindo blog.

    Parabéns!!!

    Segue???

    Sigo de volta com
    muito carinho :)

    Bjo

    http://meuryss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta que a gente gosta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. A maioria das fotos não pertence ao blog Plus Size Lovers, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor entrar em contato conosco que prontamente a retiraremos do ar. © Plus Size Lovers - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Graziela Forti. Tecnologia do Blogger. imagem-logo